:
top of page
Buscar
  • espacosuperia

COMO O REIKI PODE AJUDAR A EQUILIBRAR SUA SAÚDE MENTAL




Você já ouviu falar sobre Reiki ou conhece os benefícios desta técnica incrível que pode te ajudar a manter o equilíbrio mental?

A palavra Reiki indica processo de encontro de duas energias, indicadas pelas palavras japonesas – Rei e Ki.

 

Rei significa a energia de consciência que controla a energia vital (Ki).

 

Ki, por sua vez, é utilizado para indicar essa energia ou força vital.

 

O Reiki consiste em uma terapia de auto cura através da imposição das mãos, tornando-se uma excelente técnica para reestabelecer o equilíbrio adequado tanto da pessoa que recebe quanto da pessoa que o aplica. Podemos afirmar, então, que a aplicação do Reiki age diretamente na canalização e harmonização da energia vital do corpo, contemplando todas as estruturas do corpo, resultando no equilíbrio físico, mental e espiritual do indivíduo.

 

Os benefícios do Reiki são inúmeros:

 

·         Aumenta o equilíbrio energético dos chakras, promovendo sensação de bem-estar, autoconhecimento fisiológico e emocional.

 

·         Atua de forma conjunta aos tratamentos convencionais, sem qualquer interferência.

 

·         Equilibra a distribuição de sangue e energia para o bom funcionamento dos órgãos.

 

·         Combate a ansiedade, estresse, depressão e dores musculares.

 

A terapia Reiki foi introduzida no programa de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) do Sistema Único de Saúde e implementado em uma série de instituições de saúde como terapia integrativa, principalmente para pacientes com transtornos mentais e oncológicos.

 

O que são os Chakras?

 

Ckakras

 

São centros de energia vital e psíquica que estão sempre ativos no corpo. Esta energia se move e produz diferentes estados psíquicos.

 

A palavra Chakra significa roda ou anel. Eles são como redemoinhos de energia vital e se apresentam como um círculo de mais ou menos 5 centímetros.

 

Temos 7 Chakras principais localizados ao longo da coluna vertebral com a função de acumular, transformar e irradiar a energia vital para todo o corpo. Eles exercem ação sobre uma determinada parte do corpo através do plexo nervoso e uma glândula endócrino determinada.

 

Mas, como o Reiki pode melhorar minha saúde mental?

 

Os sentimentos de medo, angustia, estresse, irritabilidade, raiva, ansiedade, excesso de preocupações, ansiedade e depressão afetam negativamente a nossa energia vibracional bloqueando os Chakras nos trazendo uma série de desequilíbrios emocionais.

A energia Reiki atua especificamente no campo energético bloqueado, desintoxicando as energias nocivas ao nosso estado mental, ocorrendo a harmonização dos Chakras e consequentemente alivio dos sintomas.

 

 

“Os preceitos do Reiki não pregam uma filosofia, uma religião, mas o modo de viver baseado na calma, na confiança, na gratidão, na honestidade, na justiça e na bondade. ”

                                                                                                            Mikao Usui

 

 

 

Não é incrível?

 

Se você ficou interessado nesta técnica de tratamento, agende agora mesmo sua sessão:

 

Instagran: @lelterapiasintegrativas

Telefone: (11) 96865-1904

 

 

REFERÊNCIAS BIBLIOGÁFICAS

DE CARLI, Johnny. Reiki: Amor, Saúde e Transformação. São Paulo: Alfabeto. 1 jan. 2017.

 

HOSAK, Mark; LÜBECK, Walter. O Grande Livro de Símbolos do Reiki: A Tradição Espiritual dos Símbolos e Mantas do Sistema Usui de Cura Natural. São Paulo: Editora Pensamento. 21 out. 2010. 

 

PETTER, Frank Arjava. Isto é Reiki: das origens tradicionais japonesas ao uso prático. Cura para o Corpo, a Mente e o Espírito. São Paulo: Editora Pensamento. 15 abr. 2013.



29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


what.png
bottom of page