:
top of page
Buscar
  • espacosuperia

O IMPACTO DA ACUPUNTURA NA QUALIDADE DE VIDA EM PESSOAS COM DORES CRÔNICAS




A acupuntura faz parte das práticas da Medicina Tradicional Chinesa. Portanto, está baseada no conceito de que as doenças são geradas a partir de desequilíbrios energéticos no organismo (físicos e emocionais) relacionados ao ambiente que estamos inseridos.

Quando o corpo está em desequilíbrio apresenta sinais e sintomas, como, por exemplo a dor, cansaço, irritabilidade, ansiedade entre outras doenças, impactando a qualidade de vida das pessoas.

Se você sente dores constantes, já percebeu que as atividades cotidianas são limitadas? Muitas vezes, não consegue realizar o passeio que gostaria de fazer ou praticar uma atividade por causa da dor?

A dor crônica tem caráter limitante, pois, muitas vezes para evitar


constrangimento e desconforto as pessoas deixam de realizar atividades prazerosas e muitas vezes causam irritabilidade, depressão e insônia. Afinal, quem consegue sorrir e dormir bem com dor?

Como a dor é variável entre as pessoas é muito comum o julgamento em relação a dor do outro gerando inúmeros conflitos, principalmente entre familiares.

A acupuntura caracteriza- se com a inserção de agulhas na superfície corporal afim de tratar doenças e promover saúde (ROCHA et al., 2015).

Estudos científicos evidenciam os efeitos analgésicos e anti-inflamatórios da Acupuntura e comprovam sua eficácia no tratamento de diversas doenças e dores, principalmente as de origem musculoesqueléticas, promovendo o bem-estar físico e mental.

Mas, como assim?

Imagine seu corpo como um grande circuito elétrico, onde flui a energia vital, quando apresentamos dor existe um bloqueio neste f


luxo de energia e o papel da acupuntura é justamente liberar o livre fluxo desbloqueando a energia dos canais principais, o desbloqueio se dá pela ativação de estímulos neurais, ocorrendo as sinapses com a liberação de neurotransmissores e consequentemente temos o alívio da dor, melhora da qualidade do sono e humor.

Com o protocolo correto e comprometimento do paciente o tratamento apresentará bons resultados, a melhora acontece de maneira gradual e será


realizada juntamente com os outros tratamentos, como a fisioterapia e psicoterapia por exemplo.

O objetivo do tratamento é restaurar o equilíbrio corpo e mente, gerando bem-estar, imunidade, qualidade do sono.

Incrível não é mesmo?


Se você ficou interessado no tratamento, agende agora mesmo sua sessão:


Instagran: @lelterapiasintegrativas

Telefone: (11) 96865-1904


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
what.png
bottom of page